5 passos para fornecer o melhor atendimento para os seus clientes com o auxílio da tecnologia

Nada substitui o atendimento humano, mas existem recursos de tecnologia que facilitam e muito a jornada do atendimento ao cliente. Neste artigo, vamos te contar alguns passos para você aprimorar a experiência dos seus clientes.
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Fazer um bom atendimento ao cliente é fundamental para alcançar resultados expressivos nas empresas. E para que esse objetivo seja atingido com ainda mais eficiência, é essencial usar de recursos disponíveis no mercado, como a tecnologia. Neste artigo, vamos te contar como você pode usar a tecnologia a seu favor na hora de ter um atendimento ao cliente eficaz.

De acordo com o Relatório de Tendências da Experiência do Cliente, cerca de 73% dos líderes de empresas veem uma relação direta entre a qualidade do atendimento e um bom desempenho nas vendas. 60% deles dizem que uma boa experiência melhora a taxa de retenção de clientes e 68% têm como prioridade impulsionar esse processo nos próximos meses.

É extremamente importante ter um atendimento focado no cliente, visando atender às necessidades e expectativas, oferecendo um atendimento personalizado e eficiente para que eles se sintam valorizados e satisfeitos. 

A qualidade é um fator importante para garantir sua satisfação, estando sempre atento à melhoria contínua e garantindo a fidelização deste cliente. O atendimento humanizado, ágil e eficaz é um diferencial competitivo que contribui para o sucesso e crescimento da empresa.

Atualmente, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental para o atendimento aos clientes. Com base nas informações que são coletadas, é possível oferecer a melhor experiência personalizada e única, automatizando tarefas, analisando dados para potencializar seu negócio e utilizando Inteligência Artificial, que possibilita atender melhor às necessidades e preferências da empresa.

Acompanhe abaixo 5 passos para você usar a tecnologia a seu favor e melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente.

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1 - Investir em Automação

A rotina de uma equipe de atendimento tem muitas tarefas de caráter repetitivo. Boa parte dessas atividades podem ser feitas de forma automatizada, como o envio de e-mails, por exemplo. E ao contrário do que muita gente pensa, isso não significa que a personalização e a humanização devem ser deixadas de lado.

Você conhece o Princípio de Pareto? Esse é um conceito que surgiu de análises que identificaram que 20% das ações são responsáveis por 80% dos resultados. Assim, é importante verificar quais atividades fazem parte desses 20% e direcionar os esforços para elas. A partir da automatização, temos um aprimoramento das atividades e dos resultados.

2 - Atender com agilidade e eficiência

Sabemos que a demora na hora de fazer um atendimento ou resolver um problema faz os clientes ficarem insatisfeitos e criarem uma imagem negativa da empresa. Para resolver esse problema, o chatbot é a ferramenta ideal. Ele automatiza conversas e você pode adaptar da forma que quiser, de acordo com o perfil da sua empresa. Assista esse vídeo e veja como o chatbot atua!

3 - Mapear o perfil dos consumidores

Identificar e conhecer o perfil dos seus clientes é fundamental para desenvolver uma estratégia mais assertiva.

Entendendo o comportamento deles, você consegue construir relacionamentos mais duradouros e, em consequência, aprimorar a satisfação dos clientes.

Mas como fazer isso? A tecnologia proporciona isso por meio do Business Intelligence, por exemplo. Com esse recurso, você consegue analisar dados e extrair informações que te mostram qual é o tipo de público que consome o seu serviço.

4 - Proporcionar uma experiência Omnichannel

Existem diversos canais de comunicação. E as empresas, para garantir maior satisfação do cliente, devem estar presentes na maior parte delas. A omnicalidade te possibilita atender diferentes pessoas ao mesmo tempo e se adaptar a cada tipo de público. E com o apoio do chatbot, o seu atendimento fica ainda mais eficaz.

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5 - Tenha organização e registre tudo

Ter todas as informações centralizadas em uma plataforma te ajuda a ter organização, resolver os desafios mais rápido e fornecer um atendimento com agilidade. Com a implantação correta do sistema SAP, por exemplo, você tem tudo isso e muito mais.

Por que vir com a gente?

Aqui na SIS, temos o compromisso de oferecer as melhores ferramentas de tecnologia para os nossos clientes. Te ajudamos a automatizar processos e aplicar as tecnologias e práticas mais adequadas para as suas necessidades e metas, a partir da nossa inteligência de tecnologia.

Te apoiamos na análise de dados para obter insights valiosos sobre o comportamento e a preferência de seus clientes e, com base nessas informações, te ajudamos a personalizar o atendimento, oferecemos recomendações relevantes, identificamos oportunidades de melhorias e prevemos riscos, evitando prejuízos e perdas de tempo e dinheiro. Tudo isso leva a um atendimento mais completo, direcionado e eficiente.

Oferecemos as soluções mais ágeis e eficazes, acompanhando as tendências de mercado e levando em consideração a nossa expertise de mais de 20 anos de existência.

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